Sobre

AGeventos

A AGeventos é referência em organização de eventos técnicos científicos e corporativos, em todo o território nacional, com expertise nas diversas áreas da Saúde, Química, Farmácia, Hospitalar e Veterinária/Zootecnia. Há mais de 15 anos no mercado, realizamos Congressos, nacionais e internacionais, Simpósios, Feiras, Fóruns, Palestras, etc.

Nossos profissionais são experientes e cuidadosamente preparados para atuar com precisão, nas mais diversas operações envolvidas. Dinamismo, qualidade e confiança são marcas registradas da AGeventos que é especializada em oferecer soluções para a produção de eventos de todos os portes.

Contamos com parceiros e fornecedores, altamente qualificados e rigorosamente monitorados para garantir a melhor execução e para atender plenamente às expectativas dos nossos clientes. Resolver a logística envolvida e potencializar os resultados do seu evento é a nossa missão.

Acreditamos que o relacionamento com o cliente e a comunicação facilitada são peças chave para alcançar o sucesso de público e de crítica para qualquer evento. Para isso, mantemos aprimoramento constante das nossas atividades, buscando personalização e exclusividade como diferenciais para o nosso trabalho.



NOSSA ESTRUTURA

A AGeventos está localizada numa região privilegiada de Porto Alegre, no bairro Moinhos de Vento, com fácil acesso, ambiente climatizado, adequada para que as equipes possam desenvolver os processos conforme a necessidade e para que possamos atender aos nossos clientes de forma ágil e direta. Mantemos uma estrutura versátil e estabelecida com parceiros para que se possa oferecer, sempre, o melhor custo benefício e soluções na medida para cada evento.



ETAPAS DO NOSSO TRABALHO

PRÉ-EVENTO

  • Assessoria para a elaboração do plano estratégico e do cronograma do evento;
  • Elaboração da estimativa de custos e receitas;
  • Assessoria na definição do local para a realização do evento;
  • Assessoria na divulgação e no planejamento de comunicação do evento;
  • Assessoria para a elaboração do site do evento;
  • Envio de e-mail marketing;
  • Lançamento do evento para patrocinadores, imprensa e autoridades, na cidade que se realizará o evento;
  • Gerenciamento de inscrições e de trabalhos científicos;
  • Assessoria para a elaboração do programa social;
  • Elaboração e envio de convites para os palestrantes do evento;
  • Assessoria para a captação de recursos e definição de cotas de patrocínios para a realização do evento;
  • Assessoria jurídica para a elaboração de contratos;
  • Elaboração do manual do expositor e da planta dos estandes;
  • Elaboração do cronograma de receitas e despesas;
  • Auxílio na documentação para prestações de contas e relatórios para as agências de fomento;
  • Preparação da listagem de convidados para a sessão solene de abertura;
  • Montagem das pastas;
  • Recebimento do material dos patrocinadores/expositores;
  • Indicação, contratação e supervisão dos serviços de terceiros necessários a organização do evento.

DURANTE O EVENTO

  • Secretaria no local;
  • Recepção e credenciamento dos participantes;
  • Atendimento aos expositores;
  • Distribuição do material aos participantes;
  • Elaboração e emissão de crachás dos participantes, palestrantes e patrocinadores/expositores;
  • Recebimento de inscrições no dia do evento;
  • Emissão de certificados de participação e de trabalhos científicos;
  • Emissão de recibos para os inscritos e cartas de aceite;
  • Supervisão e coordenação geral de todos os serviços de terceiros aprovados e contratados;
  • Preparação das salas e respectiva infra-estrutura;
  • Coordenação das atividades sociais, culturais, de entretenimento e de lazer.

PÓS-EVENTO

  • Emissão de cartas de agradecimento aos palestrantes, convidados e patrocinadores;
  • Entrega de dossiê completo do evento.



SERVIÇOS DE TERCEIROS

  • Agência de viagens: transfer, hospedagem, opções de passeio, companhias aéreas;
  • Atividades sociais;
  • Cenografia/sinalização;
  • Decoração para festas de confraternização;
  • Equipamentos de sonorização e audiovisual;
  • Equipamentos de tradução e tradutores;
  • Fotógrafo;
  • Gráfica: pastas, crachás, brindes, convites, etc;
  • Identidade visual do evento ou reformulação da existente;
  • Informática;
  • Mestre de cerimônia;
  • Montador de estande;
  • PPCI;
  • Recepcionista;
  • Seguradora;
  • Seguranças e limpeza;
  • Serviços de alimentação;
  • Shows, apresentações artísticas e culturais;
  • Software para eventos;
  • Webdesign para criação da página do evento.

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